Fotos da

Pousada

Poçágua

Área Externa, Recepção e Restaurante.



Fotos da

Ilha

Comprida/SP


Com 74 quilômetros de praias sem poluição, manguezais, as últimas dunas ainda intocadas do estado, trilhas, lagoas e espécies raras de aves, a Estância Balneária de Ilha Comprida é uma das mais importantes áreas remanescentes de Mata Atlântica e um dos últimos ecossistemas não poluídos do litoral brasileiro. Por sua importância ambiental, a Organização das Nações para Educação, Ciência e Cultura, a UNESCO a incluiu na Reserva da Biosfera do Planeta.

Aos visitantes, a cidade oferece uma intensa agenda de eventos durante o ano inteiro com grandes shows, cinema, arte e teatro. Também oferece aventura e natureza em suas trilhas e passeios ecológicos, além da simplicidade de suas
vilas caiçaras. A diversidade de atrações para todos os gostos e idades é um dos pontos fortes da Ilha Comprida. A ponte sobre o Mar Pequeno – de ligação entre Iguape e Ilha – facilitou o acesso ao município, antes feito por balsas.

Não há problemas de espaço nas praias de Ilha Comprida. Nem de poluição. O município conta com 74Km de praias consideradas pela CETESB como “sistematicamente boas”, o mais alto grau de qualidade durante o ano inteiro.

A Ilha Comprida é considerada pela BirdLife Internacional, área importante para a conservação das aves no Brasil.

Todo ano, a partir de setembro, milhares de Guarás vermelhos se reúnem na ponte norte da Ilha Comprida para se reproduzirem. Melhor observação entre os meses de Setembro e Fevereiro. Além dos Guarás, também pode ser avistados Socós, Garças azuis, Garças brancas grandes e pequenas, um espetáculo de rara beleza com visitação monitoradas. Nas ondas, o surf da Ilha conquista mais fãs a cada ano. E tem pontos considerados por surfistas profissionais como os melhores do País, como a Boqueirão Sul. A pesca amadora é outra boa opção de lazer no município. Além dos clubes de pesca, nas vilas de pescadores em Pedrinhas, Ubatuba, Juruvaúva, há aluguel de barcos, venda de iscas e piloteiros que promovem passeios e pescaria pelo Mar Pequeno.

A Ilha Comprida concentrar as últimas dunas ainda intocadas do Estado de São Paulo. Esperamos sua visita!